Produzir e criar  projectos gráficos - Pintar, editar e transformar  imagens - 33

Objectivos

·         Propiciar e promover a actualização profissional dos professores na área das novas tecnologias

·         Desenvolver a capacidade criativa de no processo ensino - aprendizagem

·         Priorizar o conhecimento das Inovações Tecnológicas na área da Tecnológica

·         Criar expectativa no professor no sentido da sua auto - aprendizagem e prosseguimento no aprofundamento dos conhecimentos adquiridos

·         Dotar o professor de ferramenta simples, útil e de fácil utilização para a elaboração de materiais  de apoio  à aula

·         Proporcionar a utilização de conhecimentos adquiridos anteriormente, nomeadamente em relação a armazenamento de informação não redundante

Conteúdos

1.      Introdução a conceitos básicos de Windows 95/98/2000

2.      Periféricos comuns e sua manipulação

2.1.    Impressora

2.2.    Scanner de Imagem

2.3.    CDRom

3.      Programas de desenho

3.1.    Referência a programas de desenho mais utilizados

3.2.    Apresentação do Corel Print House

4.      Trabalhar com um Projecto

5.      Trabalhar texto

6.      Trabalhar Imagens

7.      Transformar e manipular objectos

8.      Pintura e edição de Imagens baseadas em Bit Map

9.      Agenda Pessoal

9.1.    Iniciar o Vorel Family & Friends

9.2.    Componentes principais

Avaliação

-        Acompanhamento das Lições com execução das tarefas propostas em cada sessão

-        Elaboração de projecto individual ou de grupo em planificação e execução

-        A assiduidade (frequência obrigatória de 2/3 da carga horária total)

-        Notação: Com aproveitamento / Sem aproveitamento.