Avaliação e utilização de software educativo em contexto educativo - 36

Efeitos a Produzir

1. Proporcionar uma formação de base nas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente:

-        utilizar redes de computadores com Windows98 e partilhar recursos;

-        instalar software.

2. Proporcionar conhecimentos elementares sobre pesquisa e tratamento de informação,

-        acesso à Internet, pesquisa, armazenamento e tratamento da informação

-        correio electrónico

3. Proporcionar debate e reflexão sobre características de software educacional.

4. Planificar e utilizar software em contexto educativo e reflectir sobre os resultados.

 

Conteúdos

1.       Definição de processos e metodologias

2.       Windows

3.       Internet (pesquisa, armazenamento e tratamento de informação; correio electrónico)

4.       Apresentação de diferentes tipologias de software educacional. Avaliação. Características do software e condições da sua utilização e exploração

5.       Planificação e utilização de software em contexto educativo.

6.       Criação, utilização e avaliação do material didáctico.

 

Avaliação

-        Os formandos serão avaliados através da sua participação nas actividades da Oficina e das suas produções (materiais e instrumentos diversos que produzam no decorrer da formação, reflexões decorrentes da prática), reflectidos  num portfólio individual.

-        A assiduidade (frequência obrigatória de 2/3 da carga horária total)

-        Notação: Com aproveitamento / Sem aproveitamento.