Revista Bimensal 
Edição 25 - Outubro 08
Página

proFORM R
online

 



Apresentação de um caso
 

Guiomar Martins
Isabel Jacinto
Luísa Ferreira
Mª da Luz Domingues
Susana Lourenço
Equipa de Intervenção Precoce de Almada
Centro Social Paroquial de Cristo Rei


 


Resumo/Abstract


O aluno entrou este ano lectivo para o Jardim-de-infância com cinco anos e nove meses.

Foram elaborados o respectivo Plano Educativo Individual e Programa Educativo com base nas orientações curriculares para o pré-escolar.

O aluno passou a beneficiar de apoio especializado distribuído por três dias da semana, em contexto de sala.

A educadora e docente de educação especial desenvolveram com o aluno, ao longo do ano lectivo, actividades específicas, de acordo com os objectivos definidos no P.E..

Apresentamos a planificação do processo de avaliação, com recolha de informação por referência à C.I.F.: Programa Educativo Individual, Checklist, Relatório Técnico-pedagógico.